Iniciativas têm ajudado a reduzir a desigualdade por meio de ações educativas focadas em população de baixa renda
Práticas ESG, da sigla em inglês para Environmental (Ambiental), Social e Governance (Governança) têm ganhado cada vez mais notoriedade no mundo corporativo e não tem sido diferente no ecossistema de inovação. Mais do que empreender, obstinar como resultado o impacto social positivo que um negócio pode agregar vem sendo cada vez mais uma preocupação de algumas startups.
Ações que priorizam a letra S da sigla, de social, têm se destacado no Brasil, um país ainda marcado pelas desigualdades. Este é um dos critérios de programas como o BNDES Garagem – Negócios de Impacto, que visa promover o empreendedorismo em todo Brasil por meio de um programa de aceleração que privilegia empresas que ajudem a transformar a realidade da população. A iniciativa conta com a parceria de três organizações referências no ecossistema de empreendedorismo e inovação: Artemisia, Wayra, e Liga Ventures.
Conheça 5 startups de impacto social
1 – Ela Faz
A Ela faz é uma startup que promove estudos nas comunidades, levantando dados sobre mulheres e direcionando a criação de cursos e conteúdos que atendam às necessidades específicas desses grupos. As formações são desenvolvidas de forma acessível, nas modalidades EAD e presencial. Além da qualificação, a startup faz acompanhamento psicossocial, para detectar as lacunas que precisam ser trabalhadas nas mulheres participantes, a fim de que estejam prontas a responder às expectativas operacionais e comportamentais do mercado.
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