Política de Cancelamento
A ELA FAZ TECNOLOGIA EM SERVIÇOS LTDA , inscrita no CNPJ número 36.239.856/0001-61, com sede no Rua 01 – Cohaserma SN, Loja 28 Setor Área 01 Edif Cent. Comercial Mac Cohama – São Luís MA, doravante denominada como Ela Faz Tecnologia em Serviços, proprietária do endereço eletrônico elafaz.com.br, de agora em diante denominado SITE, afirma por meio deste instrumento as regras a serem seguidas pelo CLIENTE sendo esta pessoa física ou jurídica, que acessar o SITE para a utilização dos serviços prestados pela Ela Faz. Ao utilizar o SITE e contratar um dos nossos serviços, o CLIENTE estará concordando com todos os termos e cláusulas aqui dispostos.
ART. 1 OBJETO
O presente instrumento tem por objetivo estabelecer a política e termos de contratação dos serviços do ELA FAZ para: pagamentos, promoções, campanhas, cancelamentos e devolução de compras
ART. 2 DO PAGAMENTO
Para compras na loja virtual são aceitos pagamentos nas modalidades:
- Cartão de crédito
- Cartão de débito
- Depósito
- Transferência
- Cupom de desconto vigente
Aceitamos parcelamento em até 12x sem juros, com parcelas de no mínimo R$ 82,50 (oitenta e dois reais e cinquenta centavos).
É importante ressaltar que o cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora do cartão. Neste caso, para que sua compra seja aprovada, é necessário que o limite disponível seja igual ou superior ao valor total da compra. Alguns pedidos podem ser recusados se ultrapassarem este limite, no entanto, não cabe à ELA FAZ a responsabilidade pela aprovação.
ART. 3 PROMOÇÕES E CAMPANHAS
A ELA FAZ poderá, por meio do seu SITE, oferecer produtos com valores promocionais e com validade pré-determinada. Essas promoções poderão ser canceladas a qualquer momento, sem aviso prévio, a critério da instituição.
ART. 4 CANCELAMENTOS
A restituição de valores por iniciativa da Ela Faz ocorrerá nas seguintes situações:
- Não oferta do produto/serviço – curso;
- Impossibilidade de acesso ao curso adquirido pelo comprador;
- Impossibilidade de certificação do curso realizado pelo aluno;
Nessas situações, o acesso ao curso será bloqueado, e os valores correspondentes aos preços dos produtos/serviços estornados, exceto os custos com taxas, matrícula e materiais didáticos.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de cancelamento e reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações entre em contato através do WhatsApp, ou ligue-nos no telefone (98) 98533-2439 / (98) 99105-7400, de segunda a sexta das 8h às 17h (Horário de Brasília). Se preferir, encaminhe um e-mail para [email protected].
ART. 5 DEVOLUÇÃO DO PEDIDO
Caso o curso adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro curso do site, é possível fazer o cancelamento da compra e reembolso do valor pago mediante o prazo estabelecido na cláusula 1ª; exceto os custos com taxas, matrícula e materiais didáticos.
A política de cancelamento de um produto/serviço – curso, devolução/ reembolso criada pelo ELA FAZ está em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990). (PROCON 151)
A ELA FAZ entende o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) /serviço(s), com isso, o curso e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:
Cláusula 1ª - Arrependimento/Desistência da Compra
Nos termos da Política de Devolução da ELA FAZ, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas, caso o curso adquirido no site da ELA FAZ não tenha atendido às expectativas do consumidor.
Cláusula 2ª - Prazo para arrependimento/desistência da compra
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data da compra do produto/serviço – curso, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto/serviço – curso será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá acessar o curso após a compra, e se tiver interesse em solicitar o cancelamento/devolução, deverá fazê-lo através do email [email protected] / telefone (98) 98533-2439 / (98) 99105-7400.
ART. 6 MÉTODOS DE REEMBOLSO
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original serão bloqueados. O reembolso só será realizado após bloqueio do acesso e aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor financeiro (email: [email protected] / telefone (98) 98533-2439 / (98) 99105-7400). A forma de processamento do reembolso será em conformidade com a forma do pagamento.
Ressaltamos que a nossa forma de pagamento é realizada através do ProviPay, produto da Provi, que é uma fintech de crédito educacional e pagamentos online. Isso quer dizer que trabalhamos usando tecnologia para desenvolver soluções financeiras que simplificam o dia a dia dos nossos usuários, garantindo flexibilidade e segurança.
No caso de reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito, uma solicitação de cancelamento é enviada à operadora do cartão do consumidor, no prazo de até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data do pedido de cancelamento feito pelo cliente. A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.